LASERTERAPIA  Conheça os benefícios da Laserterapia durante o tratamento oncológico

LASERTERAPIA

Indicado para adultos e crianças. Possui ação antiinflamatória, analgésica e biomoduladora. Indicado para tratamentos de afta, herpes, hipersensibilidade dentinária, sensações dolorosas provenientes das movimentações ortodônticas, pericoronarite, periodontite, após tratamento endodôntico, cirurgias e para pacientes que fazem quimioterapia ou radioterapia, prevenindo e tratando mucosite.

ONCOLOGIA - O QUE É?

A oncologia é um ramo da ciência médica que lida com tumores e com câncer. A palavra Oncologia tem origem em duas acepções, na palavra grega "onkos" (onco) que significa massa, volume, tumor e no termo "logia” que significa estudo, por tanto oncologia é o estudo dos tumores.

A Oncologia está voltada para a forma como o câncer se desenvolve no organismo e qual é o tratamento mais adequado para cada tipo de neoplasia.

Serviços oferecidos aos pacientes oncológicos:

• Orientações pré tratamento oncológico e plano de tratamento odontológico

• Prevenção e tratamento bucal e mucosite

• Prevenção e tratamento de boca seca e redução de fluxo

• Orientação de higiene bucal

• Tratamento preventivo e restaurador dos dentes

• Controle as alterações salivares e perda de gosto.

MUCOSITE ORAL

A mucosite é uma inflamação da mucosa bucal e é frequente em pacientes submetidos ao tratamento oncológico. Ela consiste em lesões bucais dolorosas que, além de interferir na fala e na alimentação, aumenta o risco de infecções, como a candidíase. A mucosite prejudica a qualidade de vida dos pacientes e, dependendo da sua severidade, pode chegar a interromper o tratamento oncológico.

TRATAMENTO A LASER

O tratamento é realizado com um laser em baixa intensidade que tem ação local antiinflamatória, analgésica e cicatrizante.

A LASERTERAPIA ATUA:

• PREVENINDO O APARECIMENTO DAS LESÕES BUCAIS

• DIMINUINDO A DOR E INFLAMAÇÃO NO LOCAL DAS LESÕES

• ACELERANDO A CICATRIZAÇÃO DAS LESÕES BUCAIS PRESENTES

IMPORTANTE:

O TRATAMENTO É INDOLOR, SEGURO E NÃO APRESENTA EFEITOS COLATERAIS QUANDO REALIZADO CORRETAMENTE!

Disponibilidade de atendimento na sua residência. Consulte-nos!