Sangramento na Escovação

15/02/2016

Sangramento na escovação. Devo me preocupar?

 

Sua gengiva costuma sangrar com frequência durante a higienização bucal?

Saiba que o sangramento pode ocorrer por vários motivos, mas os mais comuns são escovação incorreta e uso inadequado do fio dental, causando gengivite e inflamação da gengiva, facilmente diagnosticada por um periodontista, especialista em gengiva e tecidos que sustentam os dentes (osso e ligamentos).

 

Ao escovar os dentes, por exemplo, a força aplicada pode causar sangramentos, principalmente se a escova estiver gasta. Por isso, o ideal é trocar a escova de dentes, em média, a cada dois meses e lembrar de higienizar também a escova após seu uso.

 

Em casos mais graves, sangramentos espontâneos e em grande quantidade podem indicar doenças sanguíneas como, por exemplo, diminuição de plaquetas que são responsáveis pela coagulação.

 

Além do sangramento gengival indicar doença bucal, gengivite e periodontite, há um risco de bacteremia (bactérias da boca entram na corrente sanguínea e percorrem todo nosso corpo), aumentando o risco de endocardite bacteriana, dificulta o controle do diabetes e predispõe grávidas a nascimentos de bebês prematuros.

 

Atualmente, cardiologistas, reumatologistas e obstetras indicam para sucesso no tratamento de seus pacientes que estes façam controles de sua saúde bucal com um periodontista.

 

Please reload

Posts recentes

01/04/2016

21/02/2016

09/02/2016

01/02/2016

Please reload

Arquivos
Please reload

Tags
Siga-nos!
  • Facebook Basic Square

Endereço:

 

Rua Dr Arthur Cândido de Almeida, 60

Nova Mogi - Mogi Mirim - SP

 

 

Fone: (19) 3805-2279

           (19) 9 8819-9559

 

Entre em contato conosco:

Visite e curta nossa página:

  • Facebook Limpa Cinzento

© 2015 - Desenvolvido por: New Design